POLÍTICAS
Política de Privacidade
IDENTIFICAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO
1.1. A ATA Consultoria Tecnologia em rotas Econômicas Ltda (“ATA”), pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ sob o nº 10.823.330/0001-30, com sede em Rio de Janeiro/RJ, respeita seus direitos de privacidade. Esta política resume quais informações de registros eletrônicos e dados pessoais compartilhados pelo visitante (“Usuário”) na utilização de diversos sites e serviços (“Páginas”) da ATA, podemos coletar, armazenar, guardar, tratar e usar.
1.2. Esta política de privacidade (“Política”) descreve como a ATA protege sua privacidade ao coletar suas informações pessoais e se aplica às Páginas relacionadas a quaisquer marcas da ATA, entendendo como tal aquelas elencadas no site oficial da empresa, no endereço https://ataconsultoriavt.com.br, englobando todos os seus produtos.
1.3. Esta Política ou qualquer declaração de privacidade (“Declaração”) poderá ser atualizada ou modificada a qualquer tempo pela ATA mediante aviso no site contendo a última versão e/ou por e-mail cadastrado anteriormente pelo Usuário. Se modificada, as alterações só se aplicarão às informações pessoais coletadas após a publicação da versão revisada e devem ser conferidas pelo respectivo Usuário no momento do acesso.
1.4. Para fins desta Política, a ATA figura como controladora dos dados pessoais compartilhados pelo Usuário, nos termos previstos na LGPD.
2. ACESSO À INFORMAÇÃO PESSOAL
2.1. O Usuário pode rever, corrigir e atualizar sua informação pessoal que forneceu a um site ATA, reportar denúncias, reclamações, abusos ou violações a esta Política, bem como indicar sugestões pelo aplicativo de celular (“APP”), ou ainda contando com suporte qualificado de nossa equipe pelo e-mail sac@ataconsultoriavt.com.br e telefone: (21) 2201-0779.
2.2. A falta de preenchimento aos dados assinalados como de divulgação obrigatória, implica a impossibilidade de resposta ou subsídios às manifestações do Usuário.
3. COLETA DOS DADOS PESSOAIS E COMPARTILHAMENTO
3.1. A ATA poderá coletar os seus dados pessoais sempre que o Usuário:
•Navegar no website (https://ataconsultoriavt.com.br/) da ATA: Caso o Usuário acesse o nosso site, coletaremos seus dados de navegação. Ao visitar o nosso site é inserido um “cookie” no seu navegador por meio do software Google Analytics, para identificar quantas vezes o Usuário retorna ao nosso endereço.
“Cookies” são identificadores que transferimos para o seu navegador ou dispositivo para saber como e quando as páginas e recursos em nossos canais são visitados e quantas pessoas as acessam.
Também usamos Cookies e dados de navegação, como URLs (Uniform Resource Locators) para coletar informações sobre a data e a hora da sua visita e informações para as quais o Usuário pesquisou e visualizou. Podemos usar cookies de sessão (que expiram depois de fechar o navegador) e cookies persistentes (que permanecem no seu computador até que você os exclua) para fornecer uma experiência mais pessoal e interativa em nosso site. Os Cookies Persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do arquivo de ajuda do seu navegador da Internet. O Usuário pode optar por limitar, recusar ou desabilitar os Cookies através das configurações do seu navegador. Contudo, ao fazer isso, algumas áreas do nosso site podem não funcionar corretamente, o que poderá impedir que você se beneficie de alguns de nossos recursos.
•Preencher um dos formulários da ATA (formulários de contato no site, Landing Pages, Newsletter): Se o Usuário optar por compartilhar conosco os seus dados, através de um de nossos formulários, coletaremos, além de seus dados de navegação mencionados, outras informações, como por exemplo.
Dados de contato: Nome, e-mail e telefone;
Dados de perfil profissional: Cargo;
Dados geográficos: Estado e cidade;
Dados da empresa: Nome da empresa, segmento, número de funcionários, site e CNPJ.
•Interagir com os anúncios da ATA: Caso o Usuário interaja com nossos anúncios através de um site de um terceiro, nós podemos receber informações sobre aquela interação.
3.2. A ATA pode compartilhar as informações de coleta: (i) a colaboradores treinados e parceiros comerciais; (ii) a pedido do Usuário; (iii) com subsidiárias e afiliadas da ATA; (iii) por motivos legais; (v) com consentimento.
(i) Informações a colaboradores treinados e parceiros comerciais: A ATA pode transmitir informações a seus colaboradores, fornecedores de soluções, consultores, parceiros comerciais a título de processamento e facilidades de pagamentos, verificação de armazenagem e segurança de dados;
(ii) A pedido do Usuário: inclui o compartilhamento de informações de cadastro com outras pessoas pré-selecionadas a seu pedido ou parceiros comerciais da ATA, tais como fornecedores de serviços ou produtos especializados integrados a demais plataformas em conjunto com a responsável do tratamento de dados, sem configurar desvio de clientela ou práticas de concorrência desleal.
(iii) Com subsidiárias e afiliadas da ATA: compartilhamento das informações sensíveis e relevantes com nossas subsidiárias e afiliadas para agilização no atendimento de demandas do Usuário e processamento de dados em nosso nome;
(iv) Por motivos legais: A ATA pode compartilhar suas informações se entender necessário para o cumprimento de leis, regulamentos, acordos de cooperação ou mera colaboração em processos judiciais, solicitações governamentais ou requisição dos órgãos de segurança pública e controle.
(v) Com consentimento: A ATA pode compartilhar as informações do Usuário por outros motivos não elencados nesta Política mediante solicitação de consentimento iniciada pelo cliente.
4. FINALIDADE NO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
4.1. A seguir seguem alguns exemplos de como a ATA trata os dados pessoais do Usuário:
•Seu e-mail é utilizado para a operação de envio do material ou informação pelo Usuário requisitada no preenchimento do formulário. Também pode ser usado para envio de Newsletters e comunicação de lançamento de novos materiais gratuitos ou de novos produtos da ATA.
•Campanhas de marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos produtos e serviços, funcionalidades, conteúdos, notícias e outras ações relevantes.
•Mensagens a respeito de suporte ou serviço, como alertas, notificações e atualizações;
•Realizar publicidade direcionada conforme os gostos do Usuário, interesses e outras informações coletadas;
5. BASE LEGAL E PRAZO DE GUARDA
5.1. A ATA utiliza como base legal de coleta de dados apenas formas autorizadas por lei, como, mas não limitada ao consentimento, obrigação legal, o legítimo interesse e o contrato pré-existente. Quando a base legal para a coleta não for o consentimento, sempre observaremos a legislação vigente, bem como respeitaremos os direitos e liberdades individuais dos titulares dos dados.
5.2. A ATA conservará os dados pessoais do Usuário apenas pelo tempo necessário para o cumprimento das atividades acima identificadas. Após esse período, serão excluídas automaticamente de seus servidores as informações coletadas quando deixarem de ser úteis para os fins os quais foram armazenadas, ou quando o Usuário solicitar a eliminação de seus dados pessoais.
5.3. Sem prejuízo, a ATA se reserva no direito de manter os mesmos dados e possíveis complementos para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, respeitando o cuidado na transferência de informações a terceiros desde que devidamente identificados, nas hipóteses de colaboração com diversos órgãos de segurança pública ou tribunais de contas, a depender do inteiro teor e legitimidade da requisição que poderá ser consultada para conferência, inclusive, dos limites do poder de atuação dos seus agentes.
6. MEDIDAS DE SEGURANÇA
6.1. A ATA declara que implementou e continuará a implementar as medidas de segurança de natureza técnica para garantir o adequado tratamento dos dados pessoais que lhe sejam fornecidos visando evitar a sua alteração, perda e/ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado atual da tecnologia disponível.
6.2. Os dados pessoais são tratados com nível de proteção legalmente exigível capaz de certificar que são geridos unicamente pelos colaboradores e terceiros previamente contratados cuja intervenção seja necessária para satisfazer as solicitações do Usuário, estando os mesmos obrigados ao dever de sigilo e de confidencialidade.
7. LEGISLAÇÃO, FORO E AUTORIDADE DE CONTROLE